NOSSOS PROJETOS PROFISSIONAIS
O AUTINHO DA COMPADECIDA
Adaptação e Direção: Ronaldo Saad
Texto: Ariano Suassuna
2019/2020 - Temporada interrompida devido à pandemia.
Folha de São Paulo
CPA no
Em meio à pandemia do coronavirus, nossa equipe de audiovisual se inscreveu em um edital aberto da SP CINE e nosso projeto (roteiro e argumento) foi selecionado. Protagonizado pela aluna convidada Hello Santana, o curta foi um resultado da parceria criativa envolvendo Renato Magalhães (argumento e roteiro), Ronaldo Saad (diretor e preparador), Lucival Almeida (direção de fotografia) e Yannet Briggiler (edição e finalização).
Após o projeto gravado e concluído, recebemos a notícia que o Globoplay havia escolhido o nosso filme para compor cenas do primeiro episódio da série "40m²", que se chama "Vidas Negras Importam. Pra quem?", onde as "redes sociais amanheceram repletas de tela preta. Algo mudou no dia seguinte? O primeiro episódio aborda o racismo, violência policial e desigualdade social", cita a sinopse da série.
Outra grata surpresa foi que um dos frames (quadros do vídeo) do nosso filme foi escolhido para compor a divulgação oficial da série, tanto na TV como em celulares através das plataformas digitais.
Seguimos em frente com o nosso objetivo nos campos da pesquisa autoral audiovisual, sempre buscando reflexões acerca de alguns aspectos da nossa sociedade e também o papel da escola no processo formativo dos nossos alunos, já que participamos diretamente também da formação individual de cada um.
Para assistir a série, clique abaixo e você será redirecionado para a plataforma da Globo. Ah, mas precisa ser assinante do streaming.
No Festival Paulista de Teatro Musical
Nosso projeto foi selecionado para o FPTM 2021, primeiro festival de teatro do país dedicado exclusivamente a produções de teatro musical e ocorreu entre os dias 23 a 30 de abril, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e a veiculação de musicais brasileiros autorais.
A leitura aconteceu no dia 27 de abril (terça) às 18h pelo canal do Prêmio Bibi Ferreira (Idealizador do Festival) e até o momento constam aproximadamente 2 mil visualizções em da nossa apresentação.
O musical tem direção e adaptação de Ronaldo Saad (idealizador do CPA) e letras e músicas originais de Guilherme Gila e você pode conferir a leitura clicando abaixo.
Veja abaixo como foi o festival
Em breve, mais novidades sobre o espetáculo aqui e em nossas redes sociais:
@centrodepesquisaemartes
@domcasmurroomusical
MEU FILHO, LADY GAGA
2016/20217- Teatro Augusta