Nossa equipe de professores é formada por profissionais atuantes no mercado de trabalho e os cursos livres (online e presencial) são indicados para todas as idades e são cuidadosamente elaborados para que os alunos possam desenvolver e melhorar suas habilidades artísticas, proporcionando uma imersão completa no universo das artes bem como a assimilação de técnicas de comunicação e expressão, ampliando os conhecimentos dentro da área escolhida e trabalhando o desenvolvimento pessoal, como o trabalho em equipe, concentração, timidez, coordenação e autoconfiança, gerando assim maior segurança na vida social. 

 Ronaldo Saad  Diretor 

C360_20210804-193356-79 (1).jpg

Ator, diretor e idealizador do Centro de Pesquisa em Artes (CPA), tem ensino superior em Artes Cênicas (UnB) e em Publicidade e Propaganda (UniCeub). Seus últimos trabalhos foram: Direção do curta-metragem "Helô" (2020), o qual virou parte da série "40m²", do Globoplay. Adaptação, direção e produção do espetáculo "O Autinho da Compadecida" (2020), avaliado com 4 estrelas pela Folha de São Paulo e “Dom Casmurro, o Musical” (2021), selecionado para o Festival Paulista de Teatro Musical, realizado pelo Premio Bibi Ferreira. Na TV, estrelou aproximadamente 40 campanhas publicitárias e protagonizou o curta "Outro Dia Comum", selecionado para o Festival de Cinema de Brasília. Estudou interpretação em diversas escolas, entre elas o "Studio Fátima Toledo", "Fernando Leal", "Academia Internacional de Cinema" e um workshop de 10 dias no "Los Angeles Acting Conservatory", nos EUA. No teatro, participou e produziu mais de 20 espetáculos, entre eles, "Navalha na Carne", "Um Jantar com Hitchckock" e o musical "Across The Universe e no CPA ministrou mais de 20 turma de interpretação.

Celso-01.jpg

 Celso Faria  Coordenação pedagógica e teoria

Mestre em Educação, atuou em grupos de teatro. Escritor e estudou roteiros de tevê, série e teatro. Criador do site cultural eurbanidade.com.br , vem se dedicando há mais de 5 anos em acompanhar a cena teatral paulistana, postando suas críticas na plataforma. Atualmente também roteiriza o podcast Rolê Urbano. É aluno concluinte da pós-graduação em “Mídia, Informação e Cultura” na Escola de Comunicação da USP, onde se dedica a analisar a crítica teatral contemporânea paulistana.

pp.jpg

 Vinícius Nunes  Produção e Iluminação

Iniciou no teatro aos 15 anos, ainda no ensino médio, onde teve meu primeiro contato com os processos criativos pela ONG chamada Projeto Quixote. Em seguida,  cursou artes cênicas no SESI. No CPA,  participou de alguns espetáculos, entre eles "Pequenas Cenas de Grandes Autores", onde aprofundou nos métodos e no desenvolvimento artístico. Foram seis trabalhos ao todo nos palcos: (Pequenas Cenas de Grandes Autores; Romeu e Julieta; O Auto da Compadecida; Meninas Malvadas; O Diabo Veste Prada e Faroeste Caboclo). Em 2021, protagonizou o curta-metragem "Mão Dupla", disponível no YouTube.

hello.png

 Hello Santana  Visagismo e Produção

Começou seus estudos cênico no CPA (Centro de Pesquisa em Artes) e protagonizou o curta-metragem "Helô", com direção de Ronaldo Saad e argumento de Renato Magalhães em 2020, o qual virou parte da série "40m²", do Globoplay. Se apresentou em alguns saraus de poesia do bairro em um cursos periféricos de artes cênicas  em 2018/2019. Participou de 3 peças de teatro com CPA em 2019 como "Pequenas Cenas de Grandes Autores", "O Diabo Veste Prada (Emily)" e "Faroeste Caboclo".

exif_temp_image.JPG

 Denis Felix  Dança e Interpretação

Lecionou aulas de Street Dance e Hip Hop em Los Angeles - EUA. Trabalhou durante três anos como bailarino em navios de cruzeiro na empresa americana Royal Caribbean. Atualmente promove aulas particulares em empresas na capital de São Paulo. Formado em Jazz e Dança Contemporânea, atuou em musicais e participou de diversos festivais em Campos do Jordão e Joinville. Como ator, formou-se na Escola de Teatro Célia Helena – Curso Profissionalizante de Ator em 2012. Atuou em diversas montagens profissionais. Participou de “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, com direção de Ronaldo Saad.

IMG_9594.jpg

Patrick Balbino  Interpretação, Humor, Dramaturgia e Improviso

Natural de Brasília, Patrick atua no mercado desde 2011. Trabalhou com Teatro infantil fazendo apresentações em shoppings com contação de história e peças infantis como “Pluft, o Fantasminha” e “João e Maria”. Em Brasília atuou em diversos espetáculos como “Noite Maldita” e “Nobre Vagabundo”. Apresentou números de palhaçaria em parques e centros culturais. Em São Paulo atuou no espetáculo “O Auto da Compadecida”, direção Ronaldo Saad, e escreveu e atuou na adaptação infantil “O Autinho da Compadecida”. Patrick já fez diversos cursos de atuação, improvisação, dramaturgia e palhaçaria além de trabalhar como cenógrafo de diversas produções. Também é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCEUB.

 Tâmara Vasconcelos   Interpretação, Humor, Dramaturgia e Improviso

tamara_fundobranco.jpeg

Formou-se atriz pela Faculdade Paulista de Artes e especializou-se em humor pela SP Escola de Teatro.  Como atriz foi dirigida por Dagoberto Feliz em "Galileu", do Grupo Folias D'arte; Ronaldo Serruya em "Foi num carnaval que passou", do Grupo XIX;  Hugo Possolo em "O Grande Circo Regino", dos Parlapatões. Como diretora, atriz e dramaturga esteve à frente por dois anos do projeto Intervalos, no espetáculo "Entreatos". Escreveu a esquete "Tabaco", encenado também pelo grupo Parlapatões, no Brasil e em Portugal. Produziu a ópera "Madame Butterfly", apresentado ao governo japonês na comemoração de 120 anos do Tratado Econômico Brasil/Japão. Esteve no espetáculo "Eu matei Sophia Loren", com texto e direção de Dan Rosseto. Escreveu e atuou no espetáculo "Garota Nacional", com direção artística de Bruno Sperança., que teve sua temporada de estreia no teatro West Plaza. Escreveu e atuou na Webserie Faço tudo, ainda sem data de estreia, além de produzir a Webserie Coach do amor. Produziu e protagonizou o espetáculo Silenciosa, contemplado pelo Proac, com temporada online em 2021. Também esse ano teve o texto "Motivacional" lançado em livro numa compilação de textos dramaturgicos em projeto dos Parlapatões.

WhatsApp Image 2021-08-14 at 18.00.20.jpeg

 Richard Oliveira  Dança e Produção

Dançarino e pesquisador de danças urbanas (street dance), com domínio dos estilos popping, hip hop & krump dance. Iniciou sua pesquisa em dança no ano de 2014 junto ao grupo em que é um dos fundadores, o "Grupo Higher".  Participou de campeonatos em São Paulo, além de ter participado do espetáculo "Good Times"  junto a escola de dança "Cia. de Dança Bonelli. No CPA participou das peças "Pequenas Cenas, Grandes Autores", "Faroeste Caboclo" e "O Auto da Compadecida", interpretando Manoel. Atualmente, é professor de dança do Centro Cultural da região do Grajaú.