_edited.png)
.jpg)
MEDIA TRAINING
E REDES SOCIAIS
COM RENATO FERNANDES
Desenvolver habilidades e estratégias de comunicação a profissionais e estudantes da área cultural para que possam estabelecer uma relação eficaz com a imprensa e os diferentes veículos de comunicação, incluindo meios digitais e redes sociais, visando ampliar a visibilidade e o alcance de projetos culturais.


VOCÊ VAI APRENDER...
Divulgação de Projetos Culturais:
Utilizar a imprensa e as redes sociais para promover seus projetos.
Assessoria de Imprensa:
Compreender as diferenças entre comunicação social e comunicação interpessoal.
Entrevistas:
Conhecer os diferentes tipos de entrevistas com dicas práticas para vídeo, áudio e para mídia escrita, além de saber para evitar os “pecados mortais” da fonte durante as entrevistas.
Elementos do Jornalismo Cultural:
Identificar os principais elementos do jornalismo cultural.
Canais de Divulgação Online:
Sistematizar os canais de divulgação online e explorar suas diferentes possibilidades.
Habilidades para Entrevistas e Coletivas:
Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para conduzir entrevistas e coletivas de imprensa.
Estratégias para Crises e Fake News:
Conhecer estratégias para lidar com crises e combater fake news e aprender técnicas de medição da eficácia na publicação das notícias.
Riscos Online, Coerência e Postura:
Compreender os riscos online, manter a coerência e adotar postura ética nas interações.

RENATO FERNADES
Jornalista especializado em cultura e entretenimento com experiência em assessoria de imprensa há mais de 15 anos, além de social media.
Atendimento em projetos de teatro, música, exposição e cinema que passaram por SESC, CCBB, entre outros locais.
Entre eles estão peças da Cia. Dos à Deux, Núcleo de Dramaturgia do Sesi, Musical Forever Young, Musical Os Produtores, Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta, Dogville, Misery, Aliança Francesa, Grupo Tapa, O Ovo de Ouro, Semana Ticket de Cultura, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto ( FIT); Circuito Sesc de Artes, projeto Eu Sou O Samba. Divulgação da programação da SP Escola de Teatro, Sesc Parque Dom Pedro II, Sesc Carmo, Sesc Santo Amaro, Sesc Bom Retiro, que também atuei como editor web nas redes sociais da unidade.
Trabalha na criação de conteúdo e planejamento para social media para projetos culturais envolvendo métricas, ações de impulsionamento em Instagram e Facebook Ads e Google Ads. Entre os projetos divulgados nesta área estão o Dança à Deriva, que se tornou referência na América Latina; Celso Frateschi/Teatro Ágora; Colegas no Teatro; Cia Marcos Abranches; músico Loop B; Núcleo de Improvisação em Contato.
AULAS ONLINE
22/04 a 10/06
Terças das 19h às 22h30
32 horas-aulas
com certificado
INVESTIMENTO
3 x R$ 292,00
no cartão ou boleto ou 5% de desconto à vista