Espetáculo faz releitura de contos de fadas e estreia nova temporada na SP Escola de Teatro - Praça Roosevelt

16.jpg

Dirigido e criado por Ronaldo Saad, o projeto é uma releitura de três contos de fadas clássicos escritos por Jacob Ludwig Carl Grimm e Wilhelm Carl Grimm, os irmãos Grimm. “A Gata Borralheira”, “João e Maria” e “A Bela Adormecida” são encenados a partir de um ponto de vista crítico e moderno, buscando outro olhar sobre as ações dos personagens enquanto família e indivíduos sociais.

d4b2b3ee-3d7d-4d6c-a729-4658c8e2ebd3.jpg

“Os contos de fadas tiveram sua ascensão no século XVII, na França. Autores como os irmãos Grimm foram precursores de histórias arrebatadoras disseminadas de geração em geração, contudo, com uma análise mais crítica da origem dessas narrativas, é possível perceber profundas alterações que o gênero sofreu ao longo do tempo, mudanças feitas para diminuir o impacto negativo das histórias originais”, comenta o diretor.

_edited.jpg

Em João e Maria, por exemplo, a peça narra a vida de uma família muito pobre em que a mãe resolve abandonar os filhos na floresta porque não consegue mais alimentá-los, trazendo uma reflexão sobre a fome, um problema ainda muito atual.

 

“Já no terceiro ato, vemos Tália, a famosa Bela Adormecida, tornar-se dona da própria narrativa ao revelar as dores do estupro sofrido enquanto dormia e ter engravidado de seu abusador: o próprio príncipe”, analisa Saad.

_edited.jpg

SINOPSE:

👑 Há muito tempo, quando sonhar ainda era de alguma valia, dois irmãos alemães reinventaram alguns contos tão antigos quanto a própria humanidade, mas que falam até hoje sobre nosso lado mais primitivo e sombrio. 

 

🧹 Alguns séculos depois, ressignificamos três histórias: "A Gata Borralheira", "João e Maria" e "A Bela Adormecida", buscando um outro olhar sobre ações dos personagens enquanto família e indivíduos sociais. 

 

FICHA TÉCNICA

💡 Direção e Concepção: Ronaldo Saad

 📝 Dramaturgia: Alessandro Lopes, Giovana Santiago, May Crepaldi, Ronaldo Saad e Vinicius Nunes

🤓 Revisão final: Ronaldo Saad e Vinícius Nunes

👑 Produção: CPA - Centro de Pesquisa em Artes

💡 Assist. Direção: May Crepaldi

🎭 Elenco: Breno Borges, Cledson Soares, Danilo Rezende, Denis Felix, Emmanuelly Berbel, Gio Cípola, Jhonata Souzaa, Luiz Vieira, Lucas Duca, Lucival Almeida, Mariah Saphira, May Crepaldi, Marcelo Liborni, Micaela Rodrigues, Myra Saturnino, Patrícia Oliveira, Sofia Falastro e Tilly Garcia.

👗 Figurinos: Ângela Schoendorfer e Ronaldo Saad

🛠️ Cenografia: Ângela Schoendorfer e Danilo Rezende

💡 Desenho de luz: Ronaldo Saad e Vinicius Nunes

🔈 Sonoplastia: Ronaldo Saad e Vitor Hugo

👩‍🦱 Visagismo: Hello Santana

🗣Preparação vocal: Robson Guedes

🩰 Coreografia e limpeza: Tilly Garcia

📝 Assessoria de Imprensa: Luiz Vieira

✍️ Coordenador de palco: Danilo Rezende

​👑 Assist. de Palco e operador de som: Vitor Hugo

🛠️ Assist. de Palco: Santiago Oliveira

📸 Fotos:  Giovana Santiago, Lucival Almeida e Rafael Soares

🤯 Estagiário: Igor Lima

🎭 Gênero: Comédia / Drama.

⭐ Duração: 70 minutos.

👁️ Classificação indicativa: A partir de 14 anos

💛 Apoio: CPA Studio e Teatro Commune

NOTÍCIAS

CARTAZES