IANA.jpg

SOBRE NÓS

    O Centro de Pesquisa em Artes - CPA é um espaço de desenvolvimento e investigação artística que se utiliza de recursos expressivos do audiovisual (cinema, série, TV e plataformas digitais ), do teatro, musical e da dança, fomentando o intercâmbio criativo entre o grande público através de nossas produções, grupos de estudos e pesquisas cênicascursos livres.

    Estamos localizados na Rua da Consolação 1218, ao lado do Metrô Higienópolis - Mackenzie (linha amarela) em uma infraestrutura completa para a capacitação dos nossos alunos e pessoas que buscam sua iniciação e descoberta artística ou profissionais que desejam melhorar a sua performance e estarem mais preparados para o mercado de trabalho, da mesma maneira não-atores, influenciadores e criadores de conteúdo digital que tem o objetivo de ser mais naturais e espontâneos ao se gravarem. 

     Idealizado pelo ator, diretor e produtor Ronaldo Saad, o CPA foi fundado em 2015 com o objetivo de formar novos profissionais para o mercado artístico, oferecendo treinamentos práticos para atuar no audiovisual como também no teatro.

 

    Seus últimos trabalhos foram a direção do curta-metragem "Helô" (2020), o qual virou parte da série "40m²", do Globoplay. Adaptação e direção do espetáculo "O Autinho da Compadecida" (2020), avaliado com 4 estrelas pela Folha de São Paulo e “Dom Casmurro, o Musical” (2021), selecionado para o Festival Paulista de Teatro Musical, realizado pelo Premio Bibi Ferreira. Todos os projetos tem produção do CPA.

     Nossa equipe de professores é formada por profissionais atuantes no mercado de trabalho e os cursos livres (online e presencial) são indicados para todas as idades e são cuidadosamente elaborados para que os alunos possam desenvolver e melhorar suas habilidades artísticas, proporcionando uma imersão completa no universo das artes bem como a assimilação de técnicas de comunicação e expressão, ampliando os conhecimentos dentro da área escolhida e trabalhando o desenvolvimento pessoal, como o trabalho em equipe, concentração, timidez, coordenação e autoconfiança, gerando assim maior segurança na vida social. 

     Com esta breve trajetória, nos orgulhamos de todos os projetos, espetáculos e principalmente por termos auxiliado no desenvolvimento artístico e humano de mais de 350 alunos e profissionais de todas as idades que passaram aqui.