
NOVO GRUPO DE ESTUDOS CÊNICOS
ENSAIOS ÀS TERÇAS - 19H ÀS 22H
INÍCIO - 23/11/21
TEMPORADA: MAIO/2022

Rua da Consolação, 1218 - Em frente ao Metrô Higienópolis-Mackenzie
TEXTO: NELSON RODRIGUES
DIREÇÃO: RONALDO SAAD
"OS SETE GATINHOS"
ASSINATURA DO CONTRATO E TERMOS PARA PARTICIPAÇÃO
Leia atentamente o contrato com os termos para participação do grupo de estudos e pesquisas cênicas do Centro de Pesquisa em Artes.
Reiteramos que este projeto é diferente dos nossos cursos, portanto, não serão toleradas faltas e/ou atrasos injustificados, indisciplina e falta de comprometimento do participante, podendo ser desligado a qualquer momento.
NORMAS E REGRAS DO CENTRO DE PESQUISA EM ARTES - CPA
1) É TERMINANTEMENTE PROIBIDO o uso de celular ou outros aparelhos eletrônicos durante os ensaios e devem permanecer em modo avião ou desligados, de preferência. Também não são admitidas conversas paralelas ou qualquer outra forma de distração que desconcentre o grupo ou orientador, afim de garantir a melhor qualidade durante processo;
2) O participante compromete-se em frequentar, com assiduidade e pontualidade, todos os encontros e demais atividades previamente marcadas, fazendo-se obrigatório o uso de máscara durante os ensaios, e outros itens necessários de segurança, mantendo sempre atualizada a carteira de vacinação contra a COVID-19;
3) É dever de todos zelar pela ordem e limpeza do espaço, bem como preocupar-se com a conservação de equipamento e mobiliário, responsabilizando-se pelos danos causados;
4) Tratar com cortesia e respeito todas as pessoas, bem como técnicos, professores, diretores, público e funcionários do espaço.
5) NÃO SERÁ TOLERADA qualquer forma de discriminação em virtude de gênero, etnia, origem, condição social, idade, orientação sexual, religião ou porte de deficiência. O CPA não aceita nenhum tipo de preconceito!
6) Não é permitido fazer comércio nas dependências do espaço, salvo os relacionados a projetos inseridos no planejamento ou com autorização da direção;
7) É proibido praticar ou incentivar atos de violência ou atentado à moral;
8) Fica terminantemente proibido consumir, portar e/ou distribuir bebidas alcoólicas ou drogas lícitas e/ou ilícitas dentro do espaço;
9) No CPA praticamos valores essenciais para a boa convivência, o que inclui o uso de saudações como bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, desculpa e obrigado(a).
10) Ao final de cada ensaio, deixar a sala organizada. Lembrando: que lugar de lixo é no lixo!
COVID-19
Estamos seguindo todas as orientações de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde competentes. Durante os ensaios o uso de máscaras e aferição de temperatura na entrada são obrigatórios. Em caso de febre, o participante NÃO PODERÁ ENTRAR no espaço.
Qualquer sintoma como febre, tosse, espirro ou gripe que o participante perceba, independente do dia, deverá comunicar IMEDIATAMENTE a produção do CPA através do telefone (11) 9.8638-9228 (Whatsapp)
CONTRATO
- O Centro de Pesquisa em Artes, representado pelo ator e diretor Ronaldo Saad, compromete-se a orientar e dirigir o Grupo de Pesquisa e Estudos Cênicos no período de 23 de novembro de 2021 a 28 de maio de 2022, sempre às terças das 19h às 22h na sede do Teatro Commune, localizado na Rua da Consolação 1218, em São Paulo capital, em um total de aproximadamente 120 horas, sendo certificada no final em arquivo digital.
- O participante compromete-se com o estudo e dedicação necessária direcionado pelo orientador do grupo, pontualidade no horário dos ensaios e assiduidade durante o processo, arcando com as consequências de ser retirado do projeto e não receber certificado de participação, além de ficar fora das apresentações e temporadas.
- O participante fica ciente de que pontualmente às 19h deve estar dentro do espaço de ensaio, com seu material de estudo, vestuário adequado para as atividades (roupa confortável, sem estampa e escura), pronto para iniciar os trabalhos. Atrasos contínuos, mesmo que justificados, acarretará no desligamento do participante.
- No caso de desistência, o participante deverá informar a produção do CPA imediatamente via whatsapp e deve se atentar a porcentagem do valor devolvido ou multa, em caso de boleto, já que o número de participantes é limitado e nos programamos com a verba do projeto para custear as despesas do espaço, aluguel, luz, água, limpeza, técnicos e insumos gerais.
- O Centro de Pesquisa em Artes não se responsabiliza por furtos nas suas dependências ou quaisquer outros bens pessoais que o participante vier a trazer consigo durante os encontros e ensaios, bem como durante atividades extracurriculares. É de responsabilidade do participante zelar pelos seus objetos e materiais de estudo, não ficando nenhum item dentro do teatro.
- O participante autoriza o uso de imagem – fotos e/ou vídeos – nas mídias sociais do CPA.
- O CPA, tampouco o Teatro Commune, não prestam qualquer tipo de serviço relacionado à vigilância ou guarda de veículos automotores de qualquer natureza, não assumindo, portanto, para si, a responsabilidade de indenizações por danos, furtos, roubos, incêndios, atropelamentos, colisões, etc. que venham ocorrer nos pátios internos, externos ou circunvizinhanças do prédio, cuja responsabilidade será exclusivamente dos condutores e/ou proprietários dos referidos veículos.
- O participante declara estar em perfeitas condições de saúde, conhecendo e assumindo todos os riscos advindos da atividade física a sua pessoa ou àquele por quem se responsabiliza.
- O participante não terá custos extras para as apresentações e temporada no teatro, tampouco para o aluguel do espaço ou taxa de apresentação. Figurinos e cenários podem ser acordados com o grupo e a produção do CPA.
- Poderá haver necessidade de ensaios extras no período próximo a estreia da peça, o que será combinado previamente com os participantes.
- A decisão final de apresentação e temporada do espetáculo é exclusivamente da direção e produção do Centro de Pesquisa em Artes. Caso percebam que não está com a qualidade desejada, poderão optar pela não-apresentação do espetáculo.
- Para que o aluno receba o certificado no final com o total de 120 horas de participação, válido como horas para entrada do DRT, será necessário que tenha 80% de presença nos encontros e compareça a todas as apresentações.
TEMPORADA, DIVULGAÇÃO E BILHETERIA
- É obrigatória a divulgação em mídias sociais de todos os integrantes do grupo com as artes e convites para o espetáculo;
- Após a primeira temporada deste projeto (4 apresentações), caso haja interesse da direção, produção, do grupo e teatro, em estender ou prorrogar a temporada, um novo acordo deverá ser firmado, já que todo e/ou qualquer espetáculo realizado/criado/produzido pertencem ao Centro de Pesquisa em Artes e não podem ser apresentados em outros lugares sem nossa autorização.
- É de responsabilidade do grupo a retirada de todo o figurino e cenário do teatro.
- O CPA autoriza o uso dos seus figurinos para o espetáculo desde que sejam tomados todos os cuidados necessários para que não se danifiquem as peças e que seja feita uma lista com os objetos emprestados ao projeto.
- Toda criação das artes do espetáculo para divulgação (layouts para instagram, facebook, banners, fotos e vídeos) serão de responsabilidade do marketing interno do CPA e devem conter a ficha técnica com os nomes de toda a equipe criativa e elenco em todas as divulgações divulgações.
- Não é permitida a criação de qualquer arte, layout ou vídeo sem autorização da produção.
- Da receita da venda dos ingressos, 30% será destinado ao grupo para que seja dividido igualmente entre todos os participantes do elenco, descontados os gastos de pré-produção e técnica.
- O grupo receberá o borderô em formato digital com a contagem de ingressos vendidos após cada apresentação, e o cachê (30%) em até 10 (dez) dias após a última apresentação da temporada.
DESISTÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO
Caso o participante desista do projeto ou seja retirado por descumprimento de alguma regra, será devolvido o valor já pago a depender da quantidade de tempo restante para a estreia do espetáculo. A mesma porcentagem será utilizada como multa devida do participante em caso de pagamento em boleto, para que assim evitemos prejuízos para o teatro, para o grupo e para a produção, já que estávamos contando com aquele participante.
Até 7 dias após a data de início - Devolução de 90% do valor total investido ou 10% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.
De 8 a 14 dias após a data de início - Devolução de 80% do valor total investido ou 20% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.
De 15 a 21 dias após a data de início - Devolução de 50% do valor total investido ou 50% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.
De 22 a 29 dias após a data de início - Devolução de 40% do valor total investido ou 60% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.
De 30 a 36 dias após a data de início - Devolução de 20% do valor total investido ou 80% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto
Após 40 dias da data de início não será devolvido qualquer valor investido e em caso de boleto, a multa do participante será de 90% sobre o valor restante.
Este contrato formaliza que não existe nenhum vínculo de trabalho (CLT) entre as partes.
DO FORO
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o Fórum da Comarca de São Paulo.