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GRUPOS DE ESTUDO
E PESQUISAS CÊNICAS

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Rua da Consolação, 1218 - Em frente ao Metrô Higienópolis-Mackenzie

ORIENTAÇÃO E DIREÇÃO DO ESPETÁCULO: RONALDO SAAD

18/09 a 19/12, SÁBADOS, DAS 10H ÀS 14H

ASSINATURA DO CONTRATO E TERMOS PARA PARTICIPAÇÃO

Leia atentamente o contrato com os termos para participação do grupo de estudos e pesquisas cênicas do Centro de Pesquisa em Artes.

Reiteramos que este projeto é diferente dos nossos cursos, portanto, não serão toleradas faltas e/ou atrasos injustificados, indisciplina e falta de comprometimento do participante, podendo ser desligado a qualquer momento.

 NORMAS E REGRAS DO CENTRO DE PESQUISA EM ARTES - CPA 

 

1) É TERMINANTEMENTE PROIBIDO o uso de celular ou outros aparelhos eletrônicos durante os ensaios e devem permanecer em modo avião ou desligados, de preferência. Também não é admitido conversas paralelas ou qualquer outra forma de que desconcentre o grupo ou orientador, afim de garantir a melhor qualidade no processo;

2) O participante compromete-se em frequentar, com assiduidade e pontualidade, todos os encontros e demais atividades previamente marcadas, fazendo-se obrigatório o uso de todos os itens necessários de protocolos de segurança e também manter sempre atualizada a vacina contra a COVID-19;

3) É dever de todos zelar pela ordem e limpeza do espaço, bem como preocupar-se com a conservação de equipamento e mobiliário, responsabilizando-se pelos danos causados;

4) Tratar com cortesia e respeito todas as pessoas, bem como técnicos, professores, diretores, público e funcionários do espaço.

5) NÃO SERÁ TOLERADA qualquer forma de discriminação em virtude de gênero, cor, origem, condição social, idade, orientação sexual, religião, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa por contato social. O CPA não aceita nenhum tipo de preconceito! 

6) Não é permitido fazer comércio nas dependências do espaço, salvo os relacionados a projetos inseridos no planejamento ou com autorização da direção;

7) É proibido praticar ou incentivar atos de violência ou atentado à moral;

8) Fica terminantemente proibido consumir, portar e/ou distribuir o consumo de bebidas alcoólicas ou drogas lícitas e/ou ilícitas dentro do espaço;

9) Em caso de atraso justificado, não toque a campainha ao chegar. A produção irá buscá-lo(a) na porta e orientará a entrada no teatro, que deve ser feita de forma silenciosa.

10) No CPA praticamos valores essenciais para a boa convivência, o que inclui o uso de saudações como bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, desculpa e obrigado(a).

11) Ao final de cada ensaio, deixar a sala organizada. Lembrando: que lugar de lixo é no lixo!

 COVID-19 

Estamos seguindo todas as orientações de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde competentes e durante os ensaios o uso de máscaras e aferição de temperatura na entrada são obrigatórios. Em caso de febre, o participante NÃO PODERÁ ENTRAR no espaço. 

Qualquer sintoma como febre, tosse, espirro ou gripe que o participante perceba, independente do dia, deverá comunicar IMEDIATAMENTE a produção do CPA através do telefone (11) 9.8638-9228 (Whatsapp do CPA)

 CONTRATO 

O Centro de Pesquisa em Artes, representado pelo ator e diretor Ronaldo Saad, compromete-se a orientar e dirigir o Grupo de Pesquisa e Estudos Cênicos no período de 18 de Setembro de 2021 a 19 de Dezembro de 2021, sempre aos sábados das 10h às 14h na sede do Teatro Commune, localizado na Rua da Consolação 1218, em São Paulo capital, em um total de aproximadamente 80 horas, sendo certificada no final em arquivo digital. 

- O participante compromete-se com o estudo e dedicação necessária direcionado pelo orientador do grupo, pontualidade no horário dos ensaios e assiduidade durante o processo, arcando com as consequências de ser retirado do projeto e não receber certificado de participação, além de ficar fora das apresentações e temporadas.

- O participante fica ciente de que pontualmente às 10h da manhã deve estar dentro do espaço de ensaio, com seu material de estudo, vestuário adequado para as atividades (roupa confortável, sem estampa e escura), pronto para iniciar os trabalhos. Atrasos contínuos, mesmo que justificados, levará ao desligamento do participante.

- No caso de desistência, o participante deverá informar a produção do CPA imediatamente via whatsapp e deve se atentar a porcentagem do valor devolvido pela produção ou multa, em caso de boleto, já que o número de participantes é limitado e nos programamos com a verba do projeto para custear as despesas do espaço, como aluguel das apresentações, luz, água, limpeza, técnicos e insumos gerais.

- O Centro de Pesquisa em Artes não se responsabiliza por furtos nas suas dependências ou quaisquer outros bens pessoais que o participante vier a trazer consigo durante os encontros e ensaios, bem como durante atividades extracurriculares. É de responsabilidade do participante zelar pelos seus objetos e materiais de estudo, não ficando nenhum item dentro do teatro.

- O participante autoriza o uso de imagem – fotos e/ou vídeos – nas mídias sociais do CPA.

 

- O CPA, tampouco o Teatro Commune, não prestam qualquer tipo de serviço relacionado à vigilância ou guarda de veículos automotores de qualquer natureza, não assumindo, portanto, para si, a responsabilidade de indenizações por danos, furtos, roubos, incêndios, atropelamentos, colisões, etc. que venham ocorrer nos pátios internos, externos ou circunvizinhanças do prédio, cuja responsabilidade será exclusivamente dos condutores e/ou proprietários dos referidos veículos.

- O participante declara estar em perfeitas condições de saúde, conhecendo e assumindo todos os riscos advindos da atividade física a sua pessoa ou àquele por quem se responsabiliza.

- O participante não terá custos extras para as apresentações e temporada no teatro, tampouco para o aluguel do espaço ou taxa de apresentação. Figurinos e cenários podem ser acordados com o grupo e a produção do CPA.

- Poderá haver necessidade de ensaios extras próximo a estreia da peça que será combinado previamente com os participantes.

 

- A decisão final de apresentação e temporada do espetáculo é exclusivamente da direção e produção do Centro de Pesquisa em Artes. Caso percebam que não está com a qualidade mínima desejada, poderão escolher pela não-apresentação do espetáculo.

- Para que o aluno receba o certificado no final com o total de 80 horas de participação, válido como horas para entrada do DRT, será necessário que tenha 100% de presença nos encontros e compareça a todas apresentações.

 TEMPORADA, DIVULGAÇÃO E BILHETERIA 

- É obrigatória a divulgação em mídias sociais de todos os integrantes do grupo com as artes e convites para o espetáculo;

 

- Após a primeira temporada deste projeto, que serão 4 apresentações e caso haja interesse da direção, produção, do grupo e teatro, em estender ou prorrogar a temporada,  um novo acordo deverá ser firmado, já que todo e/ou qualquer espetáculo realizado/criado/produzido pertencem ao Centro de Pesquisa em Artes e não podem ser apresentados em outros lugares sem nossa autorização.

 

- É de responsabilidade do grupo a retirada de todo o figurino e cenário do teatro.

 

- O CPA autoriza o uso dos seus figurinos para o espetáculo desde sejam tomadas todos os cuidados necessários para que não danifiquem as peças e que seja feita uma lista com os objetos emprestados ao projeto.

 

- Toda criação das artes do espetáculo para divulgação (layouts para instagram, facebook, impressos e vídeos) serão de responsabilidade do CPA e deve conter a ficha técnica com os nomes de toda a equipe criativa, assim como no áudio de narração antes de começar o espetáculo, dando os devidos créditos em sinopses e divulgações.

 

- Não é permitida a criação de qualquer arte, layout ou vídeo sem autorização da produção.

 

- Da receita da venda dos ingressos, 30% do valor arrecadado durante as apresentações será destinado ao grupo para divisão igualitária entre os participantes, depois de retirar todos os gastos de produção, como cenários, figurinos, técnicos de luz e som, bem como contrarregra, entre outros.

- Não será cobrada do grupo o aluguel do teatro para as 4 apresentações mas caso necessite de operador de luz e som (caso não tenha no grupo) ou outros  gastos de produção antecipadas, como cenários, figurinos, transporte e carreto, será retirado da bilheteria para reembolso.

- O grupo receberá o borderô em formato digital com a contagem de bilhetes e entradas após cada apresentação e será repassado através do CPA para cada integrante a quantia arrecadada e dividida igualmente.

 DESISTÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO

Caso o participante desista do projeto ou seja retirado por descumprimento de alguma regra, será devolvido o valor já pago a depender da quantidade de tempo restante para a estreia do espetáculo. A mesma porcentagem será utilizada como multa devida do participante em caso de pagamento em boleto, para que assim evitemos prejuízos para o teatro, para o grupo e para a produção, já que estávamos contando com aquele participante.

Até 7 dias após a data de início - Devolução de 90% do valor total investido ou 10% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto. 

De 8 a 14 dias após a data de início - Devolução de 80% do valor total investido ou 20% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.  

De 15 a 21 dias após a data de início - Devolução de 50% do valor total investido ou 50% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.  

De 22 a 29 dias após a data de início - Devolução de 40% do valor total investido ou 60% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto.

De 30 a 36 dias após a data de início - Devolução de 20% do valor total investido ou 80% de multa sobre o valor restante, em caso de boleto

Após 40 dias da data de início não será devolvido qualquer valor investido e em caso de boleto, a multa do participante será de 90% sobre o valor restante.

Este contrato formaliza que não existe nenhum vínculo de trabalho (CLT) entre as partes. 

DO FORO
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o Fórum da Comarca de São Paulo.

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